Decorre o projeto “Provas de Vidas”, focado na produção orientada de registos descritivos de livros paroquiais custodiados pelo Arquivo Distrital do Porto.
 
Com vista a valorizar e comunicar as evidências de vidas que se encontram registadas no nosso Arquivo, serão trabalhados documentos em suporte digital, a partir dos quais será extraída informação normalizada para um ficheiro previamente fornecido.
O televoluntariado será feito remotamente, de acordo com a disponibilidade dos nossos voluntários e preferência de paróquias, ficando toda a informação produzida disponível na base de dados de Descrição, em http://pesquisa.adporto.arquivos.pt.
 
Será dada uma formação inicial e a coordenação técnica dos trabalhos estará a cargo de uma equipa do Arquivo Distrital do Porto.
 
Porque todos #SomosArquivos, convidamos todos os cidadãos sensibilizados para a execução de práticas promotoras da memória arquivística, num contexto de cooperação, cidadania, responsabilidade, convergência e gratuitidade, a colaborar connosco neste projeto. Manifeste o seu interesse através do Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., colocando no assunto “Provas de Vidas” e aguarde a nossa resposta.
 
Juntos valorizamos (ainda) mais e melhor a Memória e o Património Arquivístico! 

Porto, 15 de março de 2023

SCROLL TO TOP