Nos próximos dias 8 e 9 de março, vão ser iniciadas operações de manutenção nos serviços de rede da DGLAB.

Durante esse período, prevemos que todos os serviços (pesquisas, pedidos, contactos) estejam indisponíveis.

Agradecemos a compreensão.

Manhã
10h às 12h30
Consultório no Arquivo: sessão coletiva

10h30 às 12h00
Visita guiada ao ADP: edifício, circuito documental, áreas técnicas e visualização de documentos originais

Tarde 
14h30-16h
Visita guiada e técnica ao ADP: edifício, circuito documental (incluindo noções básicas e práticas de organização e conservação preventiva), áreas técnicas e visualização de documentos originais.

Atenção: as atividades da manhã são realizadas em simultâneo. Todas as atividades são gratuitas, mas a inscrição é obrigatória (pelo Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.).
As inscrições estão sujeitas a um n.º máximo de 10 participantes na sessão coletiva de Consultório no Arquivo e de 15 participantes por visita.

 

Porto, 14 de março de 2019

As boas conversas estão de volta ao Arquivo Distrital do Porto já neste próximo dia 30 de janeiro, às 16:30, com a realização da 1.ª “Hora dos Fundos” de 2019.

Estas sessões pretendem estimular o diálogo e a partilha de experiências entre investigadores, jornalistas e autores que utilizaram, nos seus trabalhos, documentos de arquivos públicos ou privados.

Desta vez contaremos com a presença dos investigadores e professores universitários António Barros Cardoso e Gonçalo Maia Marques, moderados pelo presidente da Associação de Amigos do Arquivo Distrital do Porto Sérgio Veludo Coelho.

O tema será: “No Reino do Vinho dos Homens: caminhos documentais pelos fundos do(s) Arquivo(s)

Na próxima quarta-feira, dia 30, venha conversar connosco! A entrada é livre!

 

Porto, 17 de janeiro de 2019

 

Já se encontra fechado o calendário para 2019 do projeto “Consultório no Arquivo” e, por conseguinte, abertas as inscrições para as várias sessões individuais e coletivas distribuídas ao longo do presente ano.
Mais uma vez, o “Consultório no Arquivo” privilegiará o atendimento personalizado e gratuito. As consultas individuais terão a duração máxima de 60 minutos e incidirão sobre casos concretos e pontuais, sempre com a presença de profissionais de arquivo e de conservação e restauro. As sessões coletivas incidirão sobre a partilha de experiências e informações e poderão ser ou não temáticas. 
As situações mais complexas e que exijam uma intervenção mais sistemática serão orientadas para o serviço de apoio técnico/consultoria, disponibilizado, nos termos da Lei em vigor, pelo Arquivo Distrital do Porto.

Porto, 14 de janeiro de 2019

O Concerto de Natal, promovido pela Associação de Amigos do Arquivo Distrital do Porto, realiza-se, este ano, no dia 14 de dezembro, às 21:30.

O concerto deste ano, alusivo ao Centenário do Armistício (1918-2018), será oferecido pelo Coro de São Bento e a entrada é livre.

No final, haverá um momento de convívio. Traga amigos e família e partilhe connosco este momento especial!

Porto, 4 de dezembro de 2018

SCROLL TO TOP