Informamos que o Arquivo Distrital do Porto estará encerrado ao público nos dias 23 e 30 de dezembro, por ter sido concedida tolerância de ponto aos trabalhadores que exercem funções públicas no estado, nos institutos públicos e nos serviços desconcentrados da administração central, na sequência do despacho n.º 14471/2022, de 19 de dezembro, publicado em Diário da República 2.ª série, n.º 242 de 19 de dezembro de 2022.

 

Porto, 19 de DEZEMBRO DE 2022

No próximo dia 13 de dezembro, 3.ª feira, às 21h30, realiza-se, no Arquivo Distrital do Porto, mais uma edição do nosso Concerto de Natal, promovido pela Associação de Amigos do ADP.
O concerto será oferecido pelo Coro da Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto.
Contamos convosco.
O evento terá entrada livre!
 
 

Porto, 6 de DEZEMBRO DE 2022

Realizou-se no passado dia 11 de novembro a INCORPORAÇÃO DE MAIS 546 NOVOS LIVROS PAROQUIAIS, provenientes da CONSERVATÓRIA DE REGISTO CIVIL DE BAIÃO.

Os livros - registos de batismos, casamentos e óbitos - abrangem as 19 paróquias de Baião, já identificadas no DIGITARQ, e a data extrema mais recente passará a ser março de 1911.
Os livros serão agora sujeitos ao tratamento técnico adequado. Logo que haja novidades sobre a sua disponibilização ao público, comunicaremos por aqui.

Porto, 14 de novembro de 2022

Acabamos de disponibilizar mais 6000 novos registos descritivos, ao nível do documentos simples, da paróquia de ALFENA - concelho de Valongo.
Estes 6000 registos foram amavelmente cedidos pela Associação AL HENNA - Associação para a Defesa do Património de Alfena, que assim contribuiu para uma mais ágil e célere pesquisa por nome nos registos de batismos de Alfena, produzidos entre 19 de fevereiro de 1595 e 31 de dezembro de 1875.
 
Esta parceria foi feita ao abrigo do Projeto Provas de Vidas, que, até ao momento, já permitiu a disponibilização de 6368 novos registos.
Um bem-haja à AL HENNA e a todos os nossos (tele)voluntários!
 
Juntos valorizamos (ainda) mais e melhor a Memória e o Património Arquivístico! 
Para mais informações e para a cedência de índices e registos com vista à disponibilização pública, contacte-nos pelo Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

Porto, 14 de novembro de 2022

Relativamente ao período de candidaturas à 2.ª Edição do EstágiAP XX, informa-se que o prazo para submissão foi prorrogado até às 23h e 59m do próximo dia 02 de outubro 

O Programa “EstágiAP XXI” destina-se a licenciados até aos 30 anos, à data de início do estágio, ou até aos 35 anos se forem pessoas com deficiência e/ou com grau de incapacidade funcional igual ou superior a 60%, que se encontrem à procura do primeiro emprego ou de novo emprego correspondente à sua área de formação e nível de qualificação.

Os estágios têm a duração de nove meses, a tempo completo ou parcial, e uma bolsa mensal correspondente à primeira posição remuneratória da carreira de técnico superior, acrescida de subsídio de refeição e de seguro de acidentes de trabalho.

O processo de candidatura é integralmente realizado em suporte eletrónico no sítio da internet do “EstágiAP XXI” acessível no portal da BEP em http://www.bep.gov.pt/

Os estagiários que tenham obtido aproveitamento e se candidatem, no período de 2 anos após o termo do estágio, a procedimento concursal de recrutamento em órgãos e serviços da administração direta e indireta do Estado têm a sua classificação majorada em dois valores na lista de ordenação final dos candidatos e preferência na mesma em caso de igualdade de classificação.

Para obter mais informações sobre a 2.ª Edição do programa “EstágiAP XXI”, nomeadamente a lista de entidades promotoras com as vagas de estágio, bem como o Aviso de Abertura do Programa, poderá consultar os portais na internet da BEP e da DGAEP nos seguintes links:

EstágiAP XXI

DGAEP – Direção-Geral da Administração e do Emprego Público

Porto, 27 de setembro de 2022

SCROLL TO TOP