Realiza-se, no ADP, de 19 de novembro a 10 de dezembro, às segundas-feiras, entre as 14:00 e as 16:00, o I Workshop de Paleografia, promovido pela Associação de Amigos do Arquivo Distrital do Porto.

Com um total de 4 sessões, este Workshop visa a análise, a leitura e a transcrição paleográfica de documentação medieval e moderna, conservada tanto nos fundos do Arquivo Distrital do Porto, como nos fundos de outros arquivos nacionais. De modo a atingir este objetivo, na primeira sessão, serão apresentadas as abreviaturas paleográficas portuguesas que servirão como instrumento auxiliar de trabalho. As sessões seguintes serão dedicadas a documentos notariais (do séc. XV) e a registos notariais e paroquiais (dos sécs. XVI e XVII).

A formadora será a Doutora Maria João Oliveira e Silva, paleógrafa e investigadora da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

O workshop tem um valor de 50 euros para o público em geral e de 40 euros para associados da Associação de Amigos do Arquivo Distrital do Porto e colaboradores da Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas.

N.º mínimo/máximo de participantes: 15/22

Informações e inscrições: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Porto, 15 de outubro de 2018

SCROLL TO TOP