Realizou-se no passado dia 28 de junho (quinta-feira), uma conferência subordinada ao tema “Quotidianos e Sociabilidades Portuenses no contexto da Grande Guerra – Ano 1918”, com a abertura de Maria João Pires de Lima (diretora do Arquivo Distrital do Porto) e a participação, enquanto oradores, de Sérgio Veludo Coelho (Escola Superior de Educação do Porto), Jorge Ferreira (Arquivo Distrital do Porto) e Rui Martins (Licenciatura em Gestão do Património ESE/PP).

A iniciativa, que já contou com edições anteriores, pretendeu assinalar o centenário da Primeira Guerra Mundial, que decorreu de 28 de julho de 1914 até 11 de novembro de 1918, e resulta da colaboração entre o Arquivo Distrital do Porto, a Escola Superior de Educação - Instituto Politécnico do Porto e a Associação de Amigos do Arquivo Distrital do Porto.

A conferência e a mostra decorreram do trabalho desenvolvido pelo aluno Rui Martins, em contexto de estágio curricular realizado no ADP.

A mostra estará ainda patente ao público até 13 de julho, e pode ser visitada, entre as 9h30 e as 16h00, de segunda a sexta-feira. A entrada é livre.

Porto, 2 de Julho de 2018

SCROLL TO TOP