Debate Acesso Cultura –BAD

ARQUIVOS, BIBLIOTECAS, E MUSEUS: ACESSO À INFORMAÇÃO
Braga, 7 de Junho | Porto, 21 de Junho | Lisboa, 18 de Outubro | Loulé, 25 de Novembro

Horário: 18h30-20h00

Entrada livre

 

Neste debate, que será realizado em quatro cidades diferentes, será abordado o acesso às coleções, fundos documentais e arquivísticos à guarda das instituições. Vamos refletir sobre a necessidade cada vez maior de as conectar, de as comunicar, de as ligar a um universo “fora de portas”, potenciando assim o acesso não só físico, mas também a sua comunicação pela via digital, e ainda as múltiplas conexões que este universo poderá potenciar. De que forma podem as bibliotecas, arquivos e museus facilitar o acesso ao universo que têm dentro de portas? Como podem preservar e, simultaneamente, garantir o acesso continuado à informação, às coleções?

Organização: Acesso Cultura | BAD Norte | GT-SIM

 

CONVIDADOS

Braga, 7 de Junho

Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva

com Aida Alves (moderadora), Ricardo Saraiva (Biblioteca Geral da Universidade do Minho), António Sousa (Arquivo Distrital de Braga), Isabel Silva (Museu D. Diogo de Sousa), Pedro Rangel Henriques (Universidade do Minho)

 

Porto, 21 de Junho

Arquivo Distrital do Porto

com Luís Borges Gouveia (moderador), Maria Manuel Borges (Universidade de Coimbra), Olinda Cardoso (Arquivo Distrital do Porto), Alexandre Matos (Sistemas de Futuro | ICOM), Augusto Ribeiro (Universidade do Porto)

 

Lisboa, 18 de Outubro

Local e convidados a confirmar

 

Loulé, 25 de Novembro

Local e convidados a confirmar

(https://acessocultura.org/debate-acesso-cultura-bad/)

 

Porto, 6 de junho de 2016

SCROLL TO TOP